Os Senhores da Terra


Disponível no:

Produção: Roberto F. Mendes

Fotografia: Roland Henze

Roteiro: Paulo Thiago

Empresa(s) produtora(s): Vitória Produções

Direção de produção: William Cobbett

Assistente de Direção: Carlos Del Pino

Produção Executiva: Paulo Vieira

Assistente de Fotografia: Ramon Alvorado

Montagem: Raimundo Higino

Música: Gonzaguinha, Guttemberg Guarabyra, Maria Lucia Godoy

Direção Musical: Paulo Thiago, Sidney Miller

Judas Iscarioti ( Roberto Bomfim), um famoso jagunço, é contratado para vingar a morte do prefeito da cidade, baleado num tiroteio pelo Coronel Floro Bartolomeu. Enquanto trama a vingança, Judas apaixona-se pela enteada do Coronel Floro, Rosa Viviana. Este amor deixa o pistoleiro hesitante em sua tarefa, o que irrita um dos contratantes, o Coronel Mendes, que exige pronta ação. A polícia local se altera ainda mais com a chegada do sobrinho do Coronel Floro, Hélio, um engenheiro que planeja a construção de uma represa em Degredo. Novos conchavos se estabelecem, mas a morte do Coronel Floro continua sendo desejada. E o amor de Rosa e Judas começa a se tornar público, criando novas ameaças para os dois jovens.

Envie o seu comentário
Faça login ou se cadastre para comentar a obra.
Carregar mais comentários
Envie o seu comentário
Após aprovação, seu comentário será publicado e enviado para o diretor do filme. | Normas para publicação

Relatos de Professores (0)
Utilizou este filme em suas aulas? Relate sua experiência!
95 min
1970
Brasil
LIVRE

Diretor: Paulo Thiago

Elenco: Angelino Mello, Ausonia Bernardes, Jorge Gomes, Judas Iscariote, Milton Moraes, Noemi de Andrade, Paulo Vilaça, Roberto Bomfim, Rodolfo Arena, Rosa Viviana, Waldetá, Waldir Onofre

Sinopse: Judas Iscarioti ( Roberto Bomfim), um famoso jagunço, é contratado para vingar a morte do prefeito da cidade, baleado num tiroteio pelo Coronel Floro Bartolomeu. Enquanto trama a vingança, Judas apaixona-se pela enteada do Coronel Floro, Rosa Viviana. Este amor deixa o pistoleiro hesitante em sua tarefa, o que irrita um dos contratantes, o Coronel Mendes, que exige pronta ação. A polícia local se altera ainda mais com a chegada do sobrinho do Coronel Floro, Hélio, um engenheiro que planeja a construção de uma represa em Degredo. Novos conchavos se estabelecem, mas a morte do Coronel Floro continua sendo desejada. E o amor de Rosa e Judas começa a se tornar público, criando novas ameaças para os dois jovens.

Alugue