Relato de atividade em sala de aula

CONHECENDO, A GENTE ENTENDE E APRENDE

Minhocas
10/09/2008
Ensino Fundamental - Anos Iniciais
30
luzimar fonseca siqueira jardi



DISCUTIR AS NOVAS FORMAÇÕES FAMILIRES, DESMISTIFICAR PRECONCEITOS,
CONHECER PLURALIDADES DE GÊNERO, QUEBRAR TABUS QUANTO A PALAVRAS OU EXPRESSÕES VISTAS COMO "PALAVRÕES" OU PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.

APRESENTAÇÃO DO FILME DISCUSSÃO SOBRE O ASSUNTO ABORDADO RELATOS SOBRE ASPECTOS SEMELHANTES DO FILME COM VIDA DE CADA UM RELAÇÃO DOS CONCEITOS APRESENTADOS NO FILME COM SITUAÇÕES PROBLEMAS JÁ ENFRENTADOS NA ESCOLA. PRODUÇÃO DE UM TEXTO COLETIVO RELATANDO UM COMPARATIVO SOBRE A POSTURA ADOTADA DIANTE DE DETERMINADA SITUAÇÃO ANTES E DEPOIS DO FILME.

A PRINCÍPIO OS ALUNOS TROCARAM OLHARES, POIS DIANTE DE SITUAÇÕES SEMELHANTES, QUASE SEMPRE, RECEBEM REPREENSÕES, OLHARES ESSES DE APROVAÇÃO, SINAL DE IDENTIFICAÇÃO COM AS SITUAÇÕES APRESENTADAS. APROVAÇÃO GERAL QUANTO AO TIPO DE FILME (ANIMAÇÃO) E SUA RELAÇÃO COM O CONTEXTO, TORNANDO-O SÉRIO E DIRETO, PORÉM LEVE E DIVERTIDO,O QUE LEVA O PÚBLICO À REFLEXÃO EM QUALQUER IDADE. SORRISOS E EXPRESSÕES DE ALÍVO: FINALMENTE ALGUÉM ME ENTENDE...