Relato de atividade em sala de aula

DESIGUALDADE SOCIAL

Ilha das Flores
11/11/2009
Educação de Jovens e Adultos
18
IVONE DE ALMEIDA DIAS



Compreender que a desigualdade de classes social e miséria está
diretamente ligada ao modo de produção, trabalho,consumo,Economia nacional e distribuição de renda.

Após roda de conversa sobre desigualdade social e pobreza nacional, questioná-los sobre o por quê dessa desigualdade de classes. recolher as informações e argumentar sobre elas... ...Exibir o filme "ILHAS DAS FLORES", após término de exibição realizar questionamentos com os educandos sobre a interpretação do tema central do filme.Questioná-los sobre a ausência de solidariedade e valores que levam os seres humanos a divisão de classes social e desigualdade.Reflatir sobre direitos ao consumo "o tomate está para todos", "assim como o lucro está para alguns". ...pedir que realizem uma produção dissertativa com o tema do filme.

...Pude perceber o aumento da criticidade nos educando em relação a Economia , meios de proução e distribuição de renda.Eles também passaram a valorizar uns aos outros dando-lhes oportunidades de ouvir e dialogar com os colegas da turma.