Relato de atividade em sala de aula

SUSTENTABILIDADE E JUSTIÇA SOCIAL

Ilha das Flores
25/06/2012
Ensino Fundamental - Anos Iniciais
46
gisele cardoso cordeiro



Formar plateia. Refletir sobre consumo e sustentabilidade Compreender que nossas atitudes enquanto consumidores trazem consequências para o planeta. Entender o funcionamento de um aterro sanitário. Entender o conceito de Porcentagem

Exibição do filme, seguido de debate com alunos sobre a questão ambiental. Criação de uma carta de compromisso da turma para reduzir, reutilizar e reciclar o que for possível em nosso cotidiano. Oficinas de arte com material reciclado. Redução de consumo de papel, água e energia elétrica da escola. A professora solicitou à direção as contas de água e energia elétrica e, junto com os alunos, estabeleceu metas para redução de consumo. Os alunos monitoram mensalmente as contas de água e energia para verificar as reduções em porcentagem.

A escola tem reduzido o consumo de água, papel e energia elétrica desde o início do trabalho e os alunos estão mais conscientes. Eles observaram que existem algumas divergências na conta de energia elétrica e vão enviar uma carta a Light Rio.