O professor que estimula seus alunos merece o nosso reconhecimento.

Na Jornada Ecologia e Meio Ambiente, lançamos o Prêmio Procura-se Professor Autor!O objetivo é estimular que os docentes compartilhem suas experiências de uso do audiovisual na educação, para valorizar a realização desse trabalho nas escolas públicas e privadas de todo o país.

COMO PARTICIPAR

Os professores cadastrados na plataforma Curta! Educação terão acesso gratuito aos filmes da Jornada Ecologia e Meio Ambiente, até o dia 31 de dezembro de 2022. Esses receberão um cupom para que seus alunos também possam acessar gratuitamente os conteúdos da Jornada, pelo mesmo período.

Ao longo da Jornada, os professores poderão publicar na plataforma relatos das suas experiências de uso dos conteúdos. Cada professor que publicar um relato completo irá ganhar, automaticamente, um ano de acesso completo ao plano "Curta! Educação Ambiental", que contém todas as obras da Jornada. (Isso não dá acesso completo para toda a escola, mas o professor poderá usar o plano com seus alunos).

A ideia é valorizar o professor que contribui com a comunidade de educadores.

Além disso, cada relato publicado irá somar 50 pontos para a pontuação da sua respectiva escola na Tabela de Engajamento da Jornada, na qual:

  1. As 3 (três) escolas com a maior pontuação serão premiadas com o acesso completo à plataforma Curta! Educação no ano de 2023.
  2. As escolas que postarem pelo menos 10 (dez) relatos de aula também receberão acesso completo à plataforma Curta! Educação no ano de 2023.

Por fim, todos os participantes da Jornada serão incentivados a darem depoimentos (em texto e/ou vídeo) sobre sua utilização dos conteúdos. Os dois melhores depoentes (um professor e um aluno) serão premiados com um *Kit Ecológico, e suas respectivas escolas também ganharão acesso completo à plataforma Curta! Educação no ano de 2023.

*Kit Ecológico: Copo reutilizável, canudo reutilizável e uma ecobag.

Seja um Professor Autor!

SE INSCREVER NA JORNADA

SAIBA COMO PUBLICAR SEU RELATO
 
  1. Para publicar um relato, faça seu login como professor na plataforma;
  2. Entre na página do filme que você deseja relatar a sua experiência de uso;
  3. Entre na aba "Educacional", vá até "Relatos de Professores" e aperte em "Relate sua experiência!"
  4. Você irá abrir um formulário, que contém onze campos obrigatórios. Preencha eles. Os campos descritivos devem ter no mínimo 100 palavras;
  5. Depois de preenchido o formulário, clique em "Criar Relato" para confirmar;
  6. Todos os relatos passam por uma aprovação, então pode demorar alguns dias para que o seu seja publicado;
  7. Para ver os seus relatos, entre no seu perfil de educador, vá ao painel à esquerda e clique em "Meus relatos".

Se ainda tiver dúvidas, assista o vídeo tutorial ao lado!

PUBLICAR UM RELATO

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O PRÊMIO

O Prêmio Procura-se Professor Autor tem caráter pedagógico/educacional e se destina a:

> Pessoas físicas, professores e gestores escolares (orientador educacional e/ou pedagógico, coordenador pedagógico e diretor);
> Com mais de 18 (dezoito) anos;
> Que estão cadastrados na plataforma Curta! Educação com o perfil "professor";
> Que utilizaram os filmes do catálogo em suas aulas.

Ao postar um relato de uso de filme na plataforma Curta! Educação, o professor autor declara a autoria do mesmo e autoriza a sua publicação na plataforma e em materiais relacionados (newsletter, redes sociais, catálogo, etc.), por período indeterminado, sem custos de licenciamento envolvidos.

Os relatos de uso postados na plataforma Curta! Educação passam pela moderação da equipe antes da publicação.

A validade do acesso ao plano "Curta! Educação Ambiental" se inicia no dia seguinte após a publicação do relato na plataforma, e tem duração de 1 (um) ano.

É proibida a distribuição ou conversão do prêmio em dinheiro.

O Prêmio Procura-se Professor Autor é organizado pela OSCIP Instituto Tamanduá Synapse Cultural, que é gestora do Canal Curta! e da plataforma Curta! Educação.

PUBLICAR UM RELATO