Arte e Valor

Disponível nos planos:

Empresa(s) produtora(s): Caliban Produções Cinematográficas

Neste episódio, a série discute a valorização da fotografia como objeto final de arte. A Fine Art ganha espaço em museus e galerias, mas ainda é vista com reserva. Mostramos que não há um consenso sobre o significado da expressão, mas a maioria acredita que não é o suporte - jato de tinta e papel de algodão - que define uma fotografia Fine Art, mas se o fotógrafo tem um corpo de exposições, publicações em livros e um pensamento consolidado por trás da obra. Outro tema do episódio é a precificação da fotografia no mercado de arte. Enquanto alguns lutam por espaço em galerias, outros recusam o convite de curadores: preferem dar seus trabalhos para amigos do que valer um cifrão na parede.

Envie o seu comentário

Faça login ou se cadastre para comentar a obra.

Carregar mais comentários

Envie o seu comentário

Após aprovação, seu comentário será publicado e enviado para o diretor do filme. | Normas para publicação

Etapa/Nível de Ensino: Ensino Médio

Área de Ensino: Linguagens

Componente Curricular/Disciplina: Arte


Relatos de Professores (0)
Utilizou este filme em suas aulas? Relate sua experiência!
26 min
2017
Brasil
RJ
LIVRE

Séries: Caçadores da Alma | 13 Episódios de 26 Minutos

Diretor: Silvio Tendler

Elenco: Alex Bueno de Moraes, Alexandre Orion, Ana Stewart, Bob Wolfenson, Bruno Veiga, Cássio Vasconcellos, César Ovalle, Claudia Jaguaribe, Cris Bierrenbach, Custódio Coimbra, Éder Oliveira, Gal Oppido, Hannes Wanderer, Imants Gross, J R Duran, Juliana Blau, Lourdina Rabieh, Lucas Lenci, Luiza Malzoni, Marcia Mello de Almeida, Odir Alemida, Ricardo Azoury, Victoria Zuffo, Vilma Slomp

Sinopse: Neste episódio, a série discute a valorização da fotografia como objeto final de arte. A Fine Art ganha espaço em museus e galerias, mas ainda é vista com reserva. Mostramos que não há um consenso sobre o significado da expressão, mas a maioria acredita que não é o suporte - jato de tinta e papel de algodão - que define uma fotografia Fine Art, mas se o fotógrafo tem um corpo de exposições, publicações em livros e um pensamento consolidado por trás da obra. Outro tema do episódio é a precificação da fotografia no mercado de arte. Enquanto alguns lutam por espaço em galerias, outros recusam o convite de curadores: preferem dar seus trabalhos para amigos do que valer um cifrão na parede.

Alugue