Arte para Todos

Disponível nos planos:

Empresa(s) produtora(s): Mapa Filmes

Através de importantes coleções particulares, mostra ao público a história das artes visuais brasileiras. O projeto reúne depoimentos de colecionadores, curadores, artistas, críticos, historiadores e psicanalistas. E é antes de tudo uma homenagem que se faz ao artista brasileiro. Para cada período foi selecionado um colecionador que ´empresta´ a sua coleção para narrar os cinco períodos documentados. Para contar essa história além do colecionador entrevistamos curadores, artistas plásticos, psicanalistas, historiadores,escritores, buscando para cada época contextualizá-la e levantar questões pertinentes. Para a realização deste trabalho pediu-se a diferentes curadores um texto específico para cada época.

Envie o seu comentário

Faça login ou se cadastre para comentar a obra.

Carregar mais comentários

Envie o seu comentário

Após aprovação, seu comentário será publicado e enviado para o diretor do filme. | Normas para publicação

Etapa/Nível de Ensino: Ensino Médio

Área de Ensino: Linguagens

Componente Curricular/Disciplina: Arte


Relatos de Professores (0)
Utilizou este filme em suas aulas? Relate sua experiência!
66 min
2004
Brasil
RJ
LIVRE

Diretor: Zelito Viana

Elenco: Affonso Romano de Sant´Anna, Angela Gutierrez, Angelo Oswaldo, Chico Alencar, Cláudio Valério, Dadinho, Ferreira Gullar, Italo Campofiorito, José Resende, Mario Carneiro, Paulo Sérgio Duarte, Reynaldo Roels, Tunga

Sinopse: Através de importantes coleções particulares, mostra ao público a história das artes visuais brasileiras. O projeto reúne depoimentos de colecionadores, curadores, artistas, críticos, historiadores e psicanalistas. E é antes de tudo uma homenagem que se faz ao artista brasileiro. Para cada período foi selecionado um colecionador que ´empresta´ a sua coleção para narrar os cinco períodos documentados. Para contar essa história além do colecionador entrevistamos curadores, artistas plásticos, psicanalistas, historiadores,escritores, buscando para cada época contextualizá-la e levantar questões pertinentes. Para a realização deste trabalho pediu-se a diferentes curadores um texto específico para cada época.

Alugue