Artes Que Dialogam com a Fotografia


Disponível nos planos:

Empresa(s) produtora(s): Caliban Produções Cinematográficas

Nem sempre a fotografia expressa uma realidade. Muitas vezes é um retrato dos sonhos, delírios e fantasias dos autores. Os fotógrafos não apreendem, na maior parte dos casos, a alma do retratado, mas a sua própria alma. A fotografia, de tanto servir como suporte para registro de outras artes, as incorporou o cinema, a música, a pintura, a escultura como influência na criação de suas imagens. Nessa troca técnicas, percepções estéticas e linguagens, a quebra de fronteiras enriquece a fotografia. Um filme inspira um ensaio fotográfico, um movimento da pintura é a base da criação de outro, a encenação serve de impulso para um fotograma. Por outro lado, vemos a fotografia que registra a música, a pintura e tantas outras formas de expressão.

Envie o seu comentário

Faça login ou se cadastre para comentar a obra.

Carregar mais comentários

Envie o seu comentário

Após aprovação, seu comentário será publicado e enviado para o diretor do filme. | Normas para publicação

Etapa/Nível de Ensino: Ensino Médio

Área de Ensino: Linguagens

Componente Curricular/Disciplina: Arte


Relatos de Professores (0)
Utilizou este filme em suas aulas? Relate sua experiência!
28 min
2017
Brasil
RJ
LIVRE

Séries: Caçadores da Alma | 13 Episódios de 26 Minutos

Diretor: Silvio Tendler

Elenco: Bob Wolferson, César Ovalle, Duda Firmo, Fernando Naiberg, Lúcio Kodato, Luiz Garrido, Milton Montenegro, Odir Almeida, Paulo Coqueiro, Rafael Martins, Renan Cepeda, Sidnei Tendler, Walter Carvalho, Walter Firmo, Wilton Montenegro

Sinopse: Nem sempre a fotografia expressa uma realidade. Muitas vezes é um retrato dos sonhos, delírios e fantasias dos autores. Os fotógrafos não apreendem, na maior parte dos casos, a alma do retratado, mas a sua própria alma. A fotografia, de tanto servir como suporte para registro de outras artes, as incorporou o cinema, a música, a pintura, a escultura como influência na criação de suas imagens. Nessa troca técnicas, percepções estéticas e linguagens, a quebra de fronteiras enriquece a fotografia. Um filme inspira um ensaio fotográfico, um movimento da pintura é a base da criação de outro, a encenação serve de impulso para um fotograma. Por outro lado, vemos a fotografia que registra a música, a pintura e tantas outras formas de expressão.

Alugue