Cena editorial independente

Disponível nos planos:

Produção: Flora Fernandes

Edição: Adriana Borges, Julia Favoretto

Empresa(s) produtora(s): Giros Produção

Direção de produção: Cláudia Lima

Assistente de Câmera: Fernando Solidade, Guilherme Lage, Pedro Faria

Produção Executiva: Maria Carneiro da Cunha

Finalização: IlhaBraw

Videografismo: Valerycka Rizzo

Pesquisa: Beatriz Petrini

Direção de Fotografia: Thiago Lima

Consultoria: Maria Amélia Mello, Pedro Almeida

Trilha Sonora: Megatrax

Entrevistados: Delfin, Eduardo Lacerda, Estevão Azevedo, Luiz Antonio Torelli, Marcelino Freire, Marianna Teixeira, Noemi Jaffe, Pedro Almeida

Produção de Finalização: Lucas Barrionovo

Coordenação de Produção: Mariana Seivalos

Conteúdo: Lúcia Tupiassú

Coordenação de Finalização: Ade Muri

Argumento: Beatriz Petrini

O termo “bibliodiversidade”, criado nos anos 1990 por editores independentes, costuma ser usado com o intuito de trazer à tona a importância da diversidade de publicações no mundo dos livros. Em outras palavras, para falar que quanto mais editores, mais espaços de venda e mais nichos de públicos para as publicações, melhor para o mercado editorial como um todo. Neste episódio, editores e autores falam sobre estratégias alternativas para manter vivo um mercado para além dos grandes players. São eles: Estevão Azevedo, Marcelino Freire e Noemi Jaffe (como autores); e Delfin, Eduardo Lacerda, Luiz Antonio Torelli, Marianna Teixeira e Pedro Almeida (como profissionais de mercado).

Envie o seu comentário

Faça login ou se cadastre para comentar a obra.

Carregar mais comentários

Envie o seu comentário

Após aprovação, seu comentário será publicado e enviado para o diretor do filme. | Normas para publicação

Relatos de Professores (0)
Utilizou este filme em suas aulas? Relate sua experiência!
26 min
2017
Brasil
LIVRE

Séries: Esse Negócio de Livro | 14 Episódios de 26 Minutos

Diretor: Adriana Borges, Lúcia Tupiassú

Sinopse: O termo “bibliodiversidade”, criado nos anos 1990 por editores independentes, costuma ser usado com o intuito de trazer à tona a importância da diversidade de publicações no mundo dos livros. Em outras palavras, para falar que quanto mais editores, mais espaços de venda e mais nichos de públicos para as publicações, melhor para o mercado editorial como um todo. Neste episódio, editores e autores falam sobre estratégias alternativas para manter vivo um mercado para além dos grandes players. São eles: Estevão Azevedo, Marcelino Freire e Noemi Jaffe (como autores); e Delfin, Eduardo Lacerda, Luiz Antonio Torelli, Marianna Teixeira e Pedro Almeida (como profissionais de mercado).

Alugue