Cia Mário Nascimento


Disponível nos planos:

Produção: Olivia Buarque

Edição: João Coimbra, Tatiana Gouveia

Empresa(s) produtora(s): Giros Produção

Som: Carlos Nascimento

Maquiagem: Mari Correa

Direção de produção: Cláudia Lima

Assistente de Câmera: Carlos Nascimento

Produção Executiva: Maria Carneiro da Cunha

Finalização: IlhaBraw

Videografismo: Valerycka Rizzo

Pesquisa: Beatriz Petrini

Direção de Fotografia: Alexandre Ramos

Consultoria: Silvia Soter

Trilha Sonora: Rodrigo Lima

Entrevistados: Eliatrice Gischewski, Fábio Cardia, Fábio Costa, Mário Nascimento, Nayse López, Rosa Antuña, Silvia Soter, Sonia Sobral

Produção de Finalização: Rejane Rodrigues

Coordenação de Produção: Mariana Seivalos

Conteúdo: Lúcia Tupiassú

Argumento: Beatriz Petrini

A Companhia Mário Nascimento tem no seu criador e principal coreógrafo a figura que lhe dá o tom: enérgico e multitarefa, Mário Nascimento se reinventa a cada novo trabalho. Mário, além de dirigir e coreografar, também é bailarino e está presente em quase todas as peças do grupo. O grande diferencial da companhia vem do encontro entre Mário e o músico Fábio Cardia. Desde que começaram a trabalhar juntos, os dois sempre quiseram estabelecer conexões entre dança e música que fugissem dos formatos tradicionais. E até hoje essa característica é preservada. A chegada da bailarina Rosa Antuña, que hoje completa a tríade que lidera o grupo, trouxe um outro estilo coreográfico, mais leve, que contrasta com o vigor que marcava até então o perfil da companhia. O episódio busca retratar essa complementaridade presente na essência deles relembrando trabalhos de diferentes fases.

Envie o seu comentário

Faça login ou se cadastre para comentar a obra.

Carregar mais comentários

Envie o seu comentário

Após aprovação, seu comentário será publicado e enviado para o diretor do filme. | Normas para publicação

Etapa/Nível de Ensino: Ensino Médio

Área de Ensino: Linguagens

Componente Curricular/Disciplina: Arte


Relatos de Professores (0)
Utilizou este filme em suas aulas? Relate sua experiência!
52 min
2018
Brasil
12 ANOS

Séries: Ensaios Contemporâneos | 10 Episódios de 52 Minutos

Diretor: Eduardo Hunter Moura

Sinopse: A Companhia Mário Nascimento tem no seu criador e principal coreógrafo a figura que lhe dá o tom: enérgico e multitarefa, Mário Nascimento se reinventa a cada novo trabalho. Mário, além de dirigir e coreografar, também é bailarino e está presente em quase todas as peças do grupo. O grande diferencial da companhia vem do encontro entre Mário e o músico Fábio Cardia. Desde que começaram a trabalhar juntos, os dois sempre quiseram estabelecer conexões entre dança e música que fugissem dos formatos tradicionais. E até hoje essa característica é preservada. A chegada da bailarina Rosa Antuña, que hoje completa a tríade que lidera o grupo, trouxe um outro estilo coreográfico, mais leve, que contrasta com o vigor que marcava até então o perfil da companhia. O episódio busca retratar essa complementaridade presente na essência deles relembrando trabalhos de diferentes fases.

Alugue