Crítico
COMO ASSISTIR NA TV?

COMO ASSISTIR NA TV?
Deixe seu voto Vote aqui



O documentário segue os questionamentos pessoais de quem está situado na indústria cultural tanto como cineasta, quanto como observador da indústria do audiovisual. Os registros foram feitos de 1998 até 2007, com cineastas e críticos do mundo inteiro. Trata-se de uma janela para uma arte cada vez mais julgada por mecanismos de mercado, e que luta para permanecer humana ao ser feita e observada.

Empresa(s) produtora(s): Cinemascópio Produções

cinema  cultura  brasil  

Envie o seu comentário
Faça login ou se cadastre para comentar a obra.
Carregar mais comentários
Envie o seu comentário
Após aprovação, seu comentário será publicado e enviado para o diretor do filme. | Normas para publicação

Aplicabilidades Pedagógicas



Etapa/Nível de Ensino: Ensino Médio

Componente Curricular/Disciplina: Arte


Relatos de Professores



Utilizou este filme em suas aulas?
Relate sua experiência!

Relatos de Professores (0)

Testes de Conhecimentos


Você é Educador?
Crie o primeiro teste de conhecimentos para este filme!
Criar Teste

76 min
2008
Brasil
A12

Diretor: Kleber Mendonça Filho

Elenco: Aki Kaurismí¤kiÁlex de la IglesiaAndrucha WaddingtonBertrand BonelloBeto BrantBradley ThomasBruno BarretoCarlos ReichenbachCarlos SauraCatherine HardwickeCláudio AssisCosta-GavrasCurtis HansonEduardo CoutinhoElia SuleimanFernanda TorresFernando MeirellesGus Van SantHéctor BabencoJafar PanahiJoão Moreira SallesJulian SchnabelKarim AinouzKátia LundLuiz Carlos LacerdaMichel CimentNelson Pereira dos SantosNicolas SaadaPeter FarrellyPhillip NoyceRichard LinklaterRodrigo SantoroTom TykwerWalter Salles

Sinopse: O documentário segue os questionamentos pessoais de quem está situado na indústria cultural tanto como cineasta, quanto como observador da indústria do audiovisual. Os registros foram feitos de 1998 até 2007, com cineastas e críticos do mundo inteiro. Trata-se de uma janela para uma arte cada vez mais julgada por mecanismos de mercado, e que luta para permanecer humana ao ser feita e observada.

Alugue