Disponível nos planos:

Produção: Olivia Buarque

Edição: João Coimbra, Tatiana Gouveia

Empresa(s) produtora(s): Giros Produção

Som: Carlos Nascimento

Maquiagem: Mari Correa

Direção de produção: Cláudia Lima

Assistente de Câmera: Carlos Nascimento

Produção Executiva: Maria Carneiro da Cunha

Finalização: IlhaBraw

Videografismo: Valerycka Rizzo

Pesquisa: Beatriz Petrini

Direção de Fotografia: Alexandre Ramos

Consultoria: Silvia Soter

Trilha Sonora: Rodrigo Lima

Entrevistados: Adriana Grechi, Bruna Spoladore, Cássia Navas, Esther Weitzman, Flavia Meireles, Helena Katz, João Saldanha, Lí­via Seixas, Lu Favoreto, Marina Caron, Miriam Weitzman, Paulo Caldas, Thereza Rocha

Produção de Finalização: Rejane Rodrigues

Coordenação de Produção: Mariana Seivalos

Conteúdo: Lúcia Tupiassú

Envie o seu comentário

Faça login ou se cadastre para comentar a obra.

Carregar mais comentários

Envie o seu comentário

Após aprovação, seu comentário será publicado e enviado para o diretor do filme. | Normas para publicação

Etapa/Nível de Ensino: Ensino Médio

Área de Ensino: Linguagens

Componente Curricular/Disciplina: Arte


Relatos de Professores (0)
Utilizou este filme em suas aulas? Relate sua experiência!
52 min
2018
Brasil
16 ANOS

Séries: Ensaios Contemporâneos | 10 Episódios de 52 Minutos

Diretor: Eduardo Hunter Moura

Sinopse: O episódio apresenta uma trajetória histórica e conceitual da dança contemporânea brasileira, desde as reminiscências do ballet clássico e da dança moderna até hoje. São abordados alguns conceitos básicos e características marcantes, como a abertura para diferentes estilos de técnicas corporais, o diálogo constante com a investigação e a reflexão, os diferentes modelos de companhia de dança. Marcos do desenvolvimento da dança contemporânea no Brasil também compõem a narrativa, como o boom da dança carioca nos anos 1990, com o surgimento de companhias de projeção nacional. Vários dos pontos abordados no episódio são inspirados em um artigo fundante sobre a dança brasileira, assinado pela crítica de dança Helena Katz, intitulado “Ten Theses on Brazilian Dance”, de 2000. Além da própria Helena, costuram o episódio diversos teóricos e artistas da dança no Brasil.

Alugue