Diversos Olhares de um Fotógrafo


Disponível no:

Empresa(s) produtora(s): Caliban Produções Cinematográficas

O inesperado e a criação artística. Abrimos espaço para fotojornalistas que não abrem mão de trabalhos autorais. Eles acreditam que toda fotografia é arte, inclusive os flagrantes das páginas dos jornais. Cada imagem representa uma opção de luz e de enquadramento, é uma edição pessoal da realidade que nos cerca. Em paralelo ao trabalho na imprensa, focam em suas paixões: a beleza e a degradação da natureza, os contrastes sociais, fatos históricos inesquecíveis. Um profissional premiado por uma imagem de violência urbana passa as férias fotografando baleias. Outro, concilia a redação com um trabalho sobre esquimós. E até mesmo fotografia de celular ganha contornos estéticos apurados nas lentes dos grandes mestres do fotojornalismo.
Envie o seu comentário
Faça login ou se cadastre para comentar a obra.
Carregar mais comentários
Envie o seu comentário
Após aprovação, seu comentário será publicado e enviado para o diretor do filme. | Normas para publicação

Aplicabilidades Pedagógicas



Etapa/Nível de Ensino: Ensino Médio

Área de Ensino: Linguagens

Componente Curricular/Disciplina: Arte


Relatos de Professores



Utilizou este filme em suas aulas? Relate sua experiência!


Relatos de Professores (0)

Testes de Conhecimentos


Você é Educador? Crie o primeiro teste de conhecimentos para este filme! Criar Teste

26 min
2017
Brasil
RJ
LIVRE

Séries: Caçadores da Alma | 13 Episódios de 26 Minutos

Diretor: Silvio Tendler

Elenco: Alcyr Cavalcanti, Ana Carolina Fernandes, Antonio Scorza, Bruno Veiga, Custódio Coimbra, Douglas Mansur, Evandro Teixeira, Gustavo Andrade, Joel Silva, Juca Martins, Luciana Whitaker, Marco Terranova, Ricardo Azoury, Rogério Reis, Sergio Tomizaki

Sinopse: O inesperado e a criação artística. Abrimos espaço para fotojornalistas que não abrem mão de trabalhos autorais. Eles acreditam que toda fotografia é arte, inclusive os flagrantes das páginas dos jornais. Cada imagem representa uma opção de luz e de enquadramento, é uma edição pessoal da realidade que nos cerca. Em paralelo ao trabalho na imprensa, focam em suas paixões: a beleza e a degradação da natureza, os contrastes sociais, fatos históricos inesquecíveis. Um profissional premiado por uma imagem de violência urbana passa as férias fotografando baleias. Outro, concilia a redação com um trabalho sobre esquimós. E até mesmo fotografia de celular ganha contornos estéticos apurados nas lentes dos grandes mestres do fotojornalismo.

Alugue