Diversos Olhares de um Fotógrafo


Disponível no:

Empresa(s) produtora(s): Caliban Produções Cinematográficas

O inesperado e a criação artística. Abrimos espaço para fotojornalistas que não abrem mão de trabalhos autorais. Eles acreditam que toda fotografia é arte, inclusive os flagrantes das páginas dos jornais. Cada imagem representa uma opção de luz e de enquadramento, é uma edição pessoal da realidade que nos cerca. Em paralelo ao trabalho na imprensa, focam em suas paixões: a beleza e a degradação da natureza, os contrastes sociais, fatos históricos inesquecíveis. Um profissional premiado por uma imagem de violência urbana passa as férias fotografando baleias. Outro, concilia a redação com um trabalho sobre esquimós. E até mesmo fotografia de celular ganha contornos estéticos apurados nas lentes dos grandes mestres do fotojornalismo.
Próximas exibições no canal Curta!
10/01/2022 18:30:00 [daqui a 43 dias]
11/01/2022 04:30:00 [daqui a 43 dias]
11/01/2022 12:30:00 [daqui a 43 dias]
12/01/2022 06:30:00 [daqui a 44 dias]
15/01/2022 09:00:00 [daqui a 47 dias]
Envie o seu comentário
Faça login ou se cadastre para comentar a obra.
Carregar mais comentários
Envie o seu comentário
Após aprovação, seu comentário será publicado e enviado para o diretor do filme. | Normas para publicação

Aplicabilidades Pedagógicas



Etapa/Nível de Ensino: Ensino Médio

Área de Ensino: Linguagens

Componente Curricular/Disciplina: Arte


Relatos de Professores



Utilizou este filme em suas aulas? Relate sua experiência!


Relatos de Professores (0)

Testes de Conhecimentos


Você é Educador? Crie o primeiro teste de conhecimentos para este filme! Criar Teste

26 min
2017
Brasil
RJ
LIVRE

Séries: Caçadores da Alma | 13 Episódios de 26 Minutos

Diretor: Silvio Tendler

Elenco: Alcyr CavalcantiAna Carolina FernandesAntonio ScorzaBruno VeigaCustódio CoimbraDouglas MansurEvandro TeixeiraGustavo AndradeJoel SilvaJuca MartinsLuciana WhitakerMarco TerranovaRicardo AzouryRogério ReisSergio Tomizaki

Sinopse: O inesperado e a criação artística. Abrimos espaço para fotojornalistas que não abrem mão de trabalhos autorais. Eles acreditam que toda fotografia é arte, inclusive os flagrantes das páginas dos jornais. Cada imagem representa uma opção de luz e de enquadramento, é uma edição pessoal da realidade que nos cerca. Em paralelo ao trabalho na imprensa, focam em suas paixões: a beleza e a degradação da natureza, os contrastes sociais, fatos históricos inesquecíveis. Um profissional premiado por uma imagem de violência urbana passa as férias fotografando baleias. Outro, concilia a redação com um trabalho sobre esquimós. E até mesmo fotografia de celular ganha contornos estéticos apurados nas lentes dos grandes mestres do fotojornalismo.

Alugue