Fazenda da Toca


Disponível nos planos:

Produção: Tatiana Battaglia

Som Direto: Paulo Henrique Seabra, Vinicius Büttel

Empresa(s) produtora(s): Filmart Produções Artísticas

Narração: Wellington Nogueira

Assistente de Câmera: André Tanahashi

Produção Executiva: Fernando Dias, Mauricio Dias

Assistente de Produção: Juliana Belluomini

Direção de Fotografia: Filipe Moraes

Montagem: Paulo Mattos

Entrevistados: Felipe Noronha, José Natal Davi, Mariana Breim, Mônica Passarinho, Osvaldo Viu Junior, Pedro Paulo Diniz, Rodrigo Cobrello e Tatiane Floresti

Finalização de Som: Arte Sonora, Inputsom

Coordenação de Produção: Isabel Oliva

Correção de Cor: André Finotti

Em 2008, Pedro Paulo Diniz assumiu a administração da Fazenda da Toca e começou a busca por um projeto de sustentabilidade para realizar no local. Depois de muita pesquisa, ficou claro que a agricultura orgânica era a melhor resposta e, com isto, deu-se início a um projeto de cultivo diversificado, no qual a fazenda é vista como um organismo, com suas várias áreas - fruticultura, ovos e grãos - agindo de forma integrada. O resíduo de uma se torna insumo para outra e, assim, todo o ambiente prospera de forma mais equilibrada. Desde então, a Toca vem desenvolvendo sistemas produtivos orgânicos levando em consideração os três pilares da sustentabilidade (ambiental, social e econômico) para gerar benefício para todos os envolvidos.

Envie o seu comentário

Faça login ou se cadastre para comentar a obra.

Carregar mais comentários

Envie o seu comentário

Após aprovação, seu comentário será publicado e enviado para o diretor do filme. | Normas para publicação

Etapa/Nível de Ensino: Ensino Médio

Área de Ensino: Ciências Humanas

Componente Curricular/Disciplina: Sociologia


Relatos de Professores (0)
Utilizou este filme em suas aulas? Relate sua experiência!
30 min
2017
Brasil
SP
LIVRE

Séries: Quem se Importa | 13 Episódios de 30 Minutos

Diretor: Mara Mourão

Sinopse: Em 2008, Pedro Paulo Diniz assumiu a administração da Fazenda da Toca e começou a busca por um projeto de sustentabilidade para realizar no local. Depois de muita pesquisa, ficou claro que a agricultura orgânica era a melhor resposta e, com isto, deu-se início a um projeto de cultivo diversificado, no qual a fazenda é vista como um organismo, com suas várias áreas - fruticultura, ovos e grãos - agindo de forma integrada. O resíduo de uma se torna insumo para outra e, assim, todo o ambiente prospera de forma mais equilibrada. Desde então, a Toca vem desenvolvendo sistemas produtivos orgânicos levando em consideração os três pilares da sustentabilidade (ambiental, social e econômico) para gerar benefício para todos os envolvidos.

Alugue