Gerando Falcões
COMO ASSISTIR NA TV?

COMO ASSISTIR NA TV?
Deixe seu voto Votação Encerrada Vote aqui



O Instituto Gerando Falcões foi criado pelo empreendedor social Eduardo Lyra. Sediada em Poá, a organização promove a paz em diversas periferias, favelas e presídios, atuando em três frentes: esporte, arte e música. Edu Lyra viveu a infância em uma favela em Guarulhos, SP. O pai ingressou no crime e foi parar na prisão. A mãe foi o contraponto da história, que o inspirou a sonhar. O suficiente para que Edu se tornasse jornalista, autor do livro “Jovens Falcões”, um dos roteiristas do filme "Na Quebrada" e empreendedor social. O Gerando Falcões começou em 2011, com pequenas ações de Eduardo Lyra, na época com 22 anos. "Menos muros e mais pontes" é o lema do movimento, que, com o apoio de grandes marcas, de empresas, de tecnologias e de bons líderes, tem o sonho de transformar a periferia em um lugar mais justo e vibrante.

Empresa(s) produtora(s): Filmart Produções Artísticas

Envie o seu comentário
Faça login ou se cadastre para comentar a obra.
Carregar mais comentários
Envie o seu comentário
Após aprovação, seu comentário será publicado e enviado para o diretor do filme. | Normas para publicação

Aplicabilidades Pedagógicas



Etapa/Nível de Ensino: Ensino Médio

Área de Ensino: Ciências Humanas

Componente Curricular/Disciplina: Sociologia


Relatos de Professores



Utilizou este filme em suas aulas?
Relate sua experiência!

Relatos de Professores (0)

Testes de Conhecimentos


Você é Educador?
Crie o primeiro teste de conhecimentos para este filme!

Criar Teste

30 min
2017
Brasil
SP
AL

Séries: Quem se Importa | 13 Episódios de 30 Minutos

Diretor: Mara Mourão

Elenco: Alex dos SantosEduardo LyraLemaestroLeonardo Moraes PreciosoMarcio Luiz de Oliveira LiraMarcos de Oliveira LopesMaria Gorete de Brito LiraMayara LiraVanda de Souza Moraes PreciosoVanessa Adriana da Silva

Sinopse: O Instituto Gerando Falcões foi criado pelo empreendedor social Eduardo Lyra. Sediada em Poá, a organização promove a paz em diversas periferias, favelas e presídios, atuando em três frentes: esporte, arte e música. Edu Lyra viveu a infância em uma favela em Guarulhos, SP. O pai ingressou no crime e foi parar na prisão. A mãe foi o contraponto da história, que o inspirou a sonhar. O suficiente para que Edu se tornasse jornalista, autor do livro “Jovens Falcões”, um dos roteiristas do filme "Na Quebrada" e empreendedor social. O Gerando Falcões começou em 2011, com pequenas ações de Eduardo Lyra, na época com 22 anos. "Menos muros e mais pontes" é o lema do movimento, que, com o apoio de grandes marcas, de empresas, de tecnologias e de bons líderes, tem o sonho de transformar a periferia em um lugar mais justo e vibrante.

Alugue