O Clique da Viagem

Disponível nos planos:

Empresa(s) produtora(s): Caliban Produções Cinematográficas

Uma viagem pelo tempo e pelo espaço. Percorremos diversas regiões do mundo e outros momentos da história através dos cliques de fotógrafos de diferentes nacionalidades e gerações. O foco aqui não é da fotografia de turismo, mas o registro visual particular de cada artista, que busca entender a cultura por trás de cenários deslumbrantes. Vemos a quase extinta tradição da caça com águias na Mongólia, os povos dos desertos mais icônicos do planeta, as crenças em torno das casas abandonadas em Moçambique. Visitamos o passado através da recriação de uma viagem de Gustav Flaubert pelo Egito, conhecemos a Nicarágua socialista, uma Moscou que se despedia do comunismo e o Brasil dos anos 1940.

Envie o seu comentário

Faça login ou se cadastre para comentar a obra.

Carregar mais comentários

Envie o seu comentário

Após aprovação, seu comentário será publicado e enviado para o diretor do filme. | Normas para publicação

Etapa/Nível de Ensino: Ensino Médio

Área de Ensino: Linguagens

Componente Curricular/Disciplina: Arte


Relatos de Professores (0)
Utilizou este filme em suas aulas? Relate sua experiência!
28 min
2017
Brasil
RJ
LIVRE

Séries: Caçadores da Alma | 13 Episódios de 26 Minutos

Diretor: Silvio Tendler

Elenco: Alfredo Di Stefano, André Penteado, Charles Ferger, Chuck Martin, Cris Bierrenbach, Fouad Elkhoury, Gabriel Uchida, Iatã Canabrava, Imant Gross, Luciana Whitaker, Luiz Eduardo Acchutti, Max Pam, Renan Cepeda, Suzanna Tierle, Vitor Klagsbumn

Sinopse: Uma viagem pelo tempo e pelo espaço. Percorremos diversas regiões do mundo e outros momentos da história através dos cliques de fotógrafos de diferentes nacionalidades e gerações. O foco aqui não é da fotografia de turismo, mas o registro visual particular de cada artista, que busca entender a cultura por trás de cenários deslumbrantes. Vemos a quase extinta tradição da caça com águias na Mongólia, os povos dos desertos mais icônicos do planeta, as crenças em torno das casas abandonadas em Moçambique. Visitamos o passado através da recriação de uma viagem de Gustav Flaubert pelo Egito, conhecemos a Nicarágua socialista, uma Moscou que se despedia do comunismo e o Brasil dos anos 1940.

Alugue