O Clique da Viagem


Disponível no:

Empresa(s) produtora(s): Caliban Produções Cinematográficas

Uma viagem pelo tempo e pelo espaço. Percorremos diversas regiões do mundo e outros momentos da história através dos cliques de fotógrafos de diferentes nacionalidades e gerações. O foco aqui não é da fotografia de turismo, mas o registro visual particular de cada artista, que busca entender a cultura por trás de cenários deslumbrantes. Vemos a quase extinta tradição da caça com águias na Mongólia, os povos dos desertos mais icônicos do planeta, as crenças em torno das casas abandonadas em Moçambique. Visitamos o passado através da recriação de uma viagem de Gustav Flaubert pelo Egito, conhecemos a Nicarágua socialista, uma Moscou que se despedia do comunismo e o Brasil dos anos 1940.
Envie o seu comentário
Faça login ou se cadastre para comentar a obra.
Carregar mais comentários
Envie o seu comentário
Após aprovação, seu comentário será publicado e enviado para o diretor do filme. | Normas para publicação

Aplicabilidades Pedagógicas



Etapa/Nível de Ensino: Ensino Médio

Área de Ensino: Linguagens

Componente Curricular/Disciplina: Arte


Relatos de Professores



Utilizou este filme em suas aulas? Relate sua experiência!


Relatos de Professores (0)

Testes de Conhecimentos


Você é Educador? Crie o primeiro teste de conhecimentos para este filme! Criar Teste

28 min
2017
Brasil
RJ
LIVRE

Séries: Caçadores da Alma | 13 Episódios de 26 Minutos

Diretor: Silvio Tendler

Elenco: Alfredo Di StefanoAndré PenteadoCharles FergerChuck MartinCris BierrenbachFouad ElkhouryGabriel UchidaIatã CanabravaImant GrossLuciana WhitakerLuiz Eduardo AcchuttiMax PamRenan CepedaSuzanna TierleVitor Klagsbumn

Sinopse: Uma viagem pelo tempo e pelo espaço. Percorremos diversas regiões do mundo e outros momentos da história através dos cliques de fotógrafos de diferentes nacionalidades e gerações. O foco aqui não é da fotografia de turismo, mas o registro visual particular de cada artista, que busca entender a cultura por trás de cenários deslumbrantes. Vemos a quase extinta tradição da caça com águias na Mongólia, os povos dos desertos mais icônicos do planeta, as crenças em torno das casas abandonadas em Moçambique. Visitamos o passado através da recriação de uma viagem de Gustav Flaubert pelo Egito, conhecemos a Nicarágua socialista, uma Moscou que se despedia do comunismo e o Brasil dos anos 1940.

Alugue