O Rigor e a Criatividade de Rodolfo Sanchez

Disponível nos planos:

Som Direto: Valeria Ferro

Empresa(s) produtora(s): BPP Produções Audiovisuais Ltda ME

Edição de som: LC Varela

Câmera: Michele Diniz, Silvia Gangemi

Direção de produção: Luca Macedo

Pesquisa de Imagens: Antonio Venâncio, Hernani Heffner

Finalização: Mario Caillaux

Direção de Fotografia: abc., Jacques Cheuiche, Mustapha Barat

Mixagem: LC Varela

Abertura: Flávio Soares

Montagem: Fernanda Bastos e Nena palmeira

Entrevistados: Fernando Duarte

Coordenação de Produção: Leonor Camargos

Correção de Cor: Link Digital - Paulo Carou

Na conversa com Rodolfo Sanchez, diretor de fotografia radicado em São Paulo, relembramos o filme que fez na Argentina, Tiro de Gracia (1967), e no Brasil, Detetive Bolacha Contra o Gêniodo Crime (1974). Sua parceria com Ugo Giorgetti rendeu filmes como Quebrando a Cara (1977) e Prédio Martinelli (1977), A Festa (1988) e Sábado (1993). Falamos também sobre sua parceria com Hector Babenco em Pixote (1981) e O Beijo da Mulher Aranha (1985), com Ana Carolina em Sonho de Valsa (1987) e Amélia (2009).

Envie o seu comentário

Faça login ou se cadastre para comentar a obra.

Carregar mais comentários

Envie o seu comentário

Após aprovação, seu comentário será publicado e enviado para o diretor do filme. | Normas para publicação

Etapa/Nível de Ensino: Ensino Médio

Área de Ensino: Linguagens

Componente Curricular/Disciplina: Arte


Relatos de Professores (0)
Utilizou este filme em suas aulas? Relate sua experiência!
29 min
2017
Brasil
RJ
LIVRE

Séries: Luz & Sombra - Fotógrafos do Cinema Brasileiro | 26 Episódios de 34 Minutos

Diretor: Betse de Paula, Jacques Cheuiche

Sinopse: Na conversa com Rodolfo Sanchez, diretor de fotografia radicado em São Paulo, relembramos o filme que fez na Argentina, Tiro de Gracia (1967), e no Brasil, Detetive Bolacha Contra o Gêniodo Crime (1974). Sua parceria com Ugo Giorgetti rendeu filmes como Quebrando a Cara (1977) e Prédio Martinelli (1977), A Festa (1988) e Sábado (1993). Falamos também sobre sua parceria com Hector Babenco em Pixote (1981) e O Beijo da Mulher Aranha (1985), com Ana Carolina em Sonho de Valsa (1987) e Amélia (2009).

Alugue