Papagaios Amarelos


Disponível no:

Empresa(s) produtora(s): TATU Filmes

O filme revisita um período pouco conhecido da história oficial brasileira: a chegada e instalação da expedição colonizadora de Daniel de La Touche, Senhor de La Ravardière, a mando do rei Henrique IV, em São Luís do Maranhão no século XVII. Os franceses deram à região o nome de Montanha dos Canibais. Os índios, em contrapartida, os chamaram de Papagaios Amarelos, por serem louros e falarem muito.
Envie o seu comentário
Faça login ou se cadastre para comentar a obra.
Carregar mais comentários
Envie o seu comentário
Após aprovação, seu comentário será publicado e enviado para o diretor do filme. | Normas para publicação

Etapa/Nível de Ensino: Ensino Fundamental - Anos Finais, Ensino Médio

Área de Ensino: Ciências Humanas

Componente Curricular/Disciplina: História, Sociologia


Informações do MEC
Sinopse do MEC: Programa que trata de um capítulo pouco explorado da História do Brasil: a presença de franceses no Nordeste, mais especificamente, no Maranhão. O filme mostra como os conquistadores franceses ocuparam a capital São Luís, no século XVII, e quais foram as conseqüências dessa ocupação para a capital maranhense.
Nível de Ensino: Fundamental

Relatos de Professores (0)
Utilizou este filme em suas aulas? Relate sua experiência!
56 min
2002
Brasil
SP
LIVRE

Diretor: Emmanuelle de Riedmatten

Sinopse: O filme revisita um período pouco conhecido da história oficial brasileira: a chegada e instalação da expedição colonizadora de Daniel de La Touche, Senhor de La Ravardière, a mando do rei Henrique IV, em São Luís do Maranhão no século XVII. Os franceses deram à região o nome de Montanha dos Canibais. Os índios, em contrapartida, os chamaram de Papagaios Amarelos, por serem louros e falarem muito.

Alugue