Paul Klee: O Diário de um Artista


Disponível no:

Empresa(s) produtora(s): Alegria, ARTE France

Os trabalhos de Paul Klee (1879-1940), como os de Kandisky e Delaunay, revolucionaram o conceito de composição e do uso das cores. Klee questionava formas, linhas e cores. Ouvia a natureza, a ciência de seu tempo, a música e a poesia criando uma linguagem simbólica.
Envie o seu comentário
Faça login ou se cadastre para comentar a obra.
Carregar mais comentários
Envie o seu comentário
Após aprovação, seu comentário será publicado e enviado para o diretor do filme. | Normas para publicação



Informações fornecidas pelo MEC


Sinopse do MEC: O programa entra na intimidade do artista plástico Paul Klee por meio das páginas de seu diário para entender sua relação com a arte. Através de suas histórias de vida na Alemanha nazista, da vida familiar, da influência de grandes artistas como Kandinski e movimentos como o expressionismo e o cubismo, conhecemos um pouco mais o pintor e entendemos como suas idéias, sua curiosidade e seus métodos o levaram a se tornar um dos maiores pintores do século XX.
Nível de Ensino: MÉDIO

Relatos de Professores



Utilizou este filme em suas aulas? Relate sua experiência!


Relatos de Professores (0)

Testes de Conhecimentos


Você é Educador? Crie o primeiro teste de conhecimentos para este filme! Criar Teste

52 min
2005
França
LIVRE

Diretor: Michaël Gaumnitz

Sinopse: Os trabalhos de Paul Klee (1879-1940), como os de Kandisky e Delaunay, revolucionaram o conceito de composição e do uso das cores. Klee questionava formas, linhas e cores. Ouvia a natureza, a ciência de seu tempo, a música e a poesia criando uma linguagem simbólica.

Alugue