Visões e Contradições da Fotografia

Disponível nos planos:

Empresa(s) produtora(s): Caliban Produções Cinematográficas

Diante da realidade, as inquietações de cada fotógrafo levam a diferentes buscas. Aqui exploramos as escolhas dos artistas com uma coletânea de profissionais de várias nacionalidades que trazem trajetórias e olhares diversos. Que mundo cada um decide retratar? A guerra, a ditadura e as migrações pautam a vida daqueles que escolhem documentar a dor para transformar a sociedade. Há os que voltam suas lentes para outra direção e mostram o sonho, a beleza, o surrealismo e a ironia da vida cotidiana que transcorre em paralelo ao horror. Revelamos que uma experiente fotógrafa de guerra decidiu que produziria uma imagem da beleza da vida para cada registro de luto que clicaria nos conflitos.

Envie o seu comentário

Faça login ou se cadastre para comentar a obra.

Carregar mais comentários

Envie o seu comentário

Após aprovação, seu comentário será publicado e enviado para o diretor do filme. | Normas para publicação

Etapa/Nível de Ensino: Ensino Médio

Área de Ensino: Linguagens

Componente Curricular/Disciplina: Arte


Relatos de Professores (0)
Utilizou este filme em suas aulas? Relate sua experiência!
26 min
2017
Brasil
RJ
LIVRE

Séries: Caçadores da Alma | 13 Episódios de 26 Minutos

Diretor: Silvio Tendler

Elenco: Andrés Serrano, Anne Abitbol, Arno Rafael Minkkinen, Christine Spengler, Fouad Elkhoury, Gregoire Korganow, Harald Hauwald, Ira Block, Jetmir Idrizi, João Pina, José Julian Martí, Linn Schroeder, Marcelo Brodsky, Martin Parr, Max Pam, Micha Bruinvels

Sinopse: Diante da realidade, as inquietações de cada fotógrafo levam a diferentes buscas. Aqui exploramos as escolhas dos artistas com uma coletânea de profissionais de várias nacionalidades que trazem trajetórias e olhares diversos. Que mundo cada um decide retratar? A guerra, a ditadura e as migrações pautam a vida daqueles que escolhem documentar a dor para transformar a sociedade. Há os que voltam suas lentes para outra direção e mostram o sonho, a beleza, o surrealismo e a ironia da vida cotidiana que transcorre em paralelo ao horror. Revelamos que uma experiente fotógrafa de guerra decidiu que produziria uma imagem da beleza da vida para cada registro de luto que clicaria nos conflitos.

Alugue