A Arte da Cruz
COMO ASSISTIR NA TV?

COMO ASSISTIR NA TV?
Deixe seu voto Votação Encerrada Vote aqui



A crucificação inspirou mais a arte do que qualquer outro assunto na cultura ocidental. Através de imagens utilizadas pelos cristãos em Roma até as gloriosas interpretações de artistas do Renascimento, a "Arte da Cruz" irá abordar como a Paixão de Cristo foi retratada desde os tempos remotos até o presente. Analisando obras de artistas consagrados como Michelangelo e Raphael até os mais modernos, como Munch, Chagall e Dali, percebemos as mudanças centrais nas interpretações artísticas, que irão refletir os ideais de épocas distintas.

Empresa(s) produtora(s): Element Productions

religião  cultura    artes  

Envie o seu comentário
Faça login ou se cadastre para comentar a obra.
Carregar mais comentários
Envie o seu comentário
Após aprovação, seu comentário será publicado e enviado para o diretor do filme. | Normas para publicação



Informações fornecidas pelo MEC


Sinopse do MEC: Programa sobre como a crucificação inspirou mais a arte do que qualquer outro assunto na cultura ocidental. Através de imagens utilizadas pelos cristãos em Roma e de interpretações de artistas do Renascimento, a "Arte da Cruz" irá abordar como a Paixão de Cristo foi retratada desde os tempos remotos até o presente.
Nível de Ensino: MÉDIO

Relatos de Professores



Utilizou este filme em suas aulas?
Relate sua experiência!

Relatos de Professores (0)

Testes de Conhecimentos


Você é Educador?
Crie o primeiro teste de conhecimentos para este filme!

Criar Teste

60 min
2008
Estados Unidos
AL

Diretor: Richard Edwards

Sinopse: A crucificação inspirou mais a arte do que qualquer outro assunto na cultura ocidental. Através de imagens utilizadas pelos cristãos em Roma até as gloriosas interpretações de artistas do Renascimento, a "Arte da Cruz" irá abordar como a Paixão de Cristo foi retratada desde os tempos remotos até o presente. Analisando obras de artistas consagrados como Michelangelo e Raphael até os mais modernos, como Munch, Chagall e Dali, percebemos as mudanças centrais nas interpretações artísticas, que irão refletir os ideais de épocas distintas.

Alugue