Austrália: Arnhemland e Platô Kimberley


Disponível no:

Território no Norte da Austrália é um imenso e indomável deserto de tão brutal quanto bonito. Para os aborígenes, o lugar é um paraíso, onde a terra e a história se encontram. São apresentadas imagens de arte rupestre pintada ao longo de milhares de anos cânions esculpidos pelo vento e pela água, e testemunhas de uma antiga dança indígena como narra a conexão entre os primeiros da região e do mundo natural.
Envie o seu comentário
Faça login ou se cadastre para comentar a obra.
Carregar mais comentários
Envie o seu comentário
Após aprovação, seu comentário será publicado e enviado para o diretor do filme. | Normas para publicação



Informações fornecidas pelo MEC


Sinopse do MEC: Episódio da segunda temporada da série Viajando aos Extremos, que traz um olhar em alta definição sobre os locais mais remotos e inspiradores do planeta: Desertos, florestas, geleiras, montanhas e locais ainda intocados pelo homem são retratados pelo fotógrafo norte-americano Art Wolfe, um incansável defensor da natureza e dos povos.
Nível de Ensino: FUNDAMENTAL

Relatos de Professores



Utilizou este filme em suas aulas? Relate sua experiência!


Relatos de Professores (0)

Testes de Conhecimentos


Você é Educador? Crie o primeiro teste de conhecimentos para este filme! Criar Teste

30 min
2008
Estados Unidos
LIVRE

Séries: Viajando aos Extremos II | 12 Episódios de 30 Minutos

Diretor: Karel Bauer

Sinopse: Território no Norte da Austrália é um imenso e indomável deserto de tão brutal quanto bonito. Para os aborígenes, o lugar é um paraíso, onde a terra e a história se encontram. São apresentadas imagens de arte rupestre pintada ao longo de milhares de anos cânions esculpidos pelo vento e pela água, e testemunhas de uma antiga dança indígena como narra a conexão entre os primeiros da região e do mundo natural.

Alugue