Índia: De Varanasi ao Parque Nacional Bandhavgarh


Disponível no:

Allahabad e Varanasi são as cidades mais sagradas da Índia. Allahabad abriga o maior encontro religioso do planeta que se confluem em seus rios sagrados. Art une quase 20 milhões de peregrinos para um mergulho no Ganges e captura imagens de homens sagrados hindus que renunciaram todas as atividades mundanas. Na Varanasi antiga, do sagrado e do comum se reúnem em um redemoinho de fogo, cor e ritual. Hindus se esforçam para visitar este epicentro espiritual pelo menos uma vez em suas vidas para tomar banho no Ganges e limpar seu carma.
Envie o seu comentário
Faça login ou se cadastre para comentar a obra.
Carregar mais comentários
Envie o seu comentário
Após aprovação, seu comentário será publicado e enviado para o diretor do filme. | Normas para publicação



Informações fornecidas pelo MEC


Sinopse do MEC: Episódio da primeira temporada da série Viajando aos Extremos, que traz um olhar em alta definição sobre os locais mais remotos e inspiradores do planeta: Desertos, florestas, geleiras, montanhas e locais ainda intocados pelo homem são retratados pelo fotógrafo norte-americano Art Wolfe, um incansável defensor da natureza e dos povos.
Nível de Ensino: FUNDAMENTAL

Relatos de Professores



Utilizou este filme em suas aulas? Relate sua experiência!


Relatos de Professores (0)

Testes de Conhecimentos


Você é Educador? Crie o primeiro teste de conhecimentos para este filme! Criar Teste

30 min
2008
Estados Unidos
LIVRE

Séries: Viajando aos Extremos I | 13 Episódios de 30 Minutos

Diretor: Karel Bauer

Sinopse: Allahabad e Varanasi são as cidades mais sagradas da Índia. Allahabad abriga o maior encontro religioso do planeta que se confluem em seus rios sagrados. Art une quase 20 milhões de peregrinos para um mergulho no Ganges e captura imagens de homens sagrados hindus que renunciaram todas as atividades mundanas. Na Varanasi antiga, do sagrado e do comum se reúnem em um redemoinho de fogo, cor e ritual. Hindus se esforçam para visitar este epicentro espiritual pelo menos uma vez em suas vidas para tomar banho no Ganges e limpar seu carma.

Alugue