Johan Degenaar: Um Filósofo de Contos de Fadas


Disponível no:

Empresa(s) produtora(s): TVF International

Filósofo interessado em contos de fadas, Degenaar apresenta as diversas interpretações dos contos de fadas do ponto de vista da filosofia, discutindo as versões, as simbologias, os significados dos elementos presentes nessas histórias e o poder metafórico dos contos. O documentário discute o conceito de literariedade e compara os contos de fadas com os mitos, enfatizando a importância desses gêneros à civilização humana.
Envie o seu comentário
Faça login ou se cadastre para comentar a obra.
Carregar mais comentários
Envie o seu comentário
Após aprovação, seu comentário será publicado e enviado para o diretor do filme. | Normas para publicação



Informações fornecidas pelo MEC


Sinopse do MEC: Programa que traz a interpretação dos contos de fadas do ponto de vista da filosofia, discutindo as versões, as simbologias, os significados dos elementos presentes nessas histórias e o poder metafórico dos contos.  
Nível de Ensino: Fundamental

Relatos de Professores



Utilizou este filme em suas aulas? Relate sua experiência!


Relatos de Professores (0)

Testes de Conhecimentos


Você é Educador? Crie o primeiro teste de conhecimentos para este filme! Criar Teste

30 min
1998
Inglaterra
LIVRE

Diretor: Pieter de Vos

Sinopse: Filósofo interessado em contos de fadas, Degenaar apresenta as diversas interpretações dos contos de fadas do ponto de vista da filosofia, discutindo as versões, as simbologias, os significados dos elementos presentes nessas histórias e o poder metafórico dos contos. O documentário discute o conceito de literariedade e compara os contos de fadas com os mitos, enfatizando a importância desses gêneros à civilização humana.

Alugue