Mulheres Artistas da América Latina (1915 - 1995)


Empresa(s) produtora(s): American Montage

A América Latina produziu algumas das mais inovadoras e relevantes artistas contemporâneas. Apresentando os trabalhos de artistas do passado como Tarsila do Amaral, Frida Kahlo, Maria Izquierdo e do presente como Fanny Sanin, Soledad Salame, Maria Campos Pons, entre outras, este programa acompanhou uma exposição de mesmo nome no museu de arte de Milwaukee em 1995.

Cultura  Artes  Biografia  

Envie o seu comentário
Faça login ou se cadastre para comentar a obra.
Carregar mais comentários
Envie o seu comentário
Após aprovação, seu comentário será publicado e enviado para o diretor do filme. | Normas para publicação



Informações fornecidas pelo MEC


Sinopse do MEC: Após o lançamento do filme Frida, muitos começaram a descobrir o que apenas alguns sabiam: a América latina produziu algumas das mais inovadoras e relevantes artistas do mundo contemporâneo. Apresentando os trabalhos de artistas do passado como Tarsila do Amaral, Frida Kahlo, Maria Izquierdo e do presente como Fanny Sanin, Soledad Salame, Maria Campos Pons, entre outras; este programa acompanhou a exposição de mesmo nome no museu de arte de Milwaukee, em 1995.
Nível de Ensino: MÉDIO, FUNDAMENTAL

Relatos de Professores



Utilizou este filme em suas aulas? Relate sua experiência!

Relatos de Professores (0)

Testes de Conhecimentos


Você é Educador?
Crie o primeiro teste de conhecimentos para este filme! Criar Teste

25 min
1995
Estados Unidos
LIVRE

Diretor: Eric Marciano

Sinopse: A América Latina produziu algumas das mais inovadoras e relevantes artistas contemporâneas. Apresentando os trabalhos de artistas do passado como Tarsila do Amaral, Frida Kahlo, Maria Izquierdo e do presente como Fanny Sanin, Soledad Salame, Maria Campos Pons, entre outras, este programa acompanhou uma exposição de mesmo nome no museu de arte de Milwaukee em 1995.

Alugue