Relembrando 1929: O Ano da Quebra da Bolsa de Nova Iorque


Disponível no:

Empresa(s) produtora(s): HTI

A crise de Wall Street se espalhou por todo o mundo como uma infecção contagiosa. Ela humilhou os ricos e destruiu as poupanças de milhões de pessoas. A crise trouxe desemprego em massa e desacelerou o comércio entre nações. A crise também modificou o cenário político, deixando-o propício para o aparecimento de ditadores como Hitler, Mussolini e Stalin. O documentário 1929: The Year of The Crash acompanha a trilha da década de 20 em que os americanos celebraram o pós guerra como líderes mundiais da indústria, o jazz ditou o estilo de vida de uma geração e filmes de Hollywood estrelavam artistas de alcance global. A partir deste contexto, o filme retrata a terrível queda e expõe a pobreza que se seguiu à crise. Ao final, vemos como um herói incomum, Franklin Roosevelt trouxe soluções e otimismo para uma nação fragilizada.
Envie o seu comentário
Faça login ou se cadastre para comentar a obra.
Carregar mais comentários
Envie o seu comentário
Após aprovação, seu comentário será publicado e enviado para o diretor do filme. | Normas para publicação

Aplicabilidades Pedagógicas



Etapa/Nível de Ensino: Ensino Médio

Área de Ensino: Ciências Humanas

Componente Curricular/Disciplina: História


Informações fornecidas pelo MEC


Sinopse do MEC: O documentário combina raros arquivos das décadas de 20 e 30 com clássicos musicais do período para contar a história da turbulenta economia americana durante estes anos. Se passa no ano e local aonde tudo começou - e deixa os paralelos dos dias de hoje falarem por si mesmos.
Nível de Ensino: Fundamental; Médio

Relatos de Professores



Utilizou este filme em suas aulas? Relate sua experiência!


Relatos de Professores (0)

Testes de Conhecimentos


Você é Educador? Crie o primeiro teste de conhecimentos para este filme! Criar Teste

50 min
2008
Inglaterra
LIVRE

Diretor: Paul Dickin

Sinopse: A crise de Wall Street se espalhou por todo o mundo como uma infecção contagiosa. Ela humilhou os ricos e destruiu as poupanças de milhões de pessoas. A crise trouxe desemprego em massa e desacelerou o comércio entre nações. A crise também modificou o cenário político, deixando-o propício para o aparecimento de ditadores como Hitler, Mussolini e Stalin. O documentário 1929: The Year of The Crash acompanha a trilha da década de 20 em que os americanos celebraram o pós guerra como líderes mundiais da indústria, o jazz ditou o estilo de vida de uma geração e filmes de Hollywood estrelavam artistas de alcance global. A partir deste contexto, o filme retrata a terrível queda e expõe a pobreza que se seguiu à crise. Ao final, vemos como um herói incomum, Franklin Roosevelt trouxe soluções e otimismo para uma nação fragilizada.

Alugue