Tudo por Amor ao Cinema

Deixe seu voto



Tudo por Amor ao Cinema é um filme documentário sobre um dos personagens mais importantes da História do Cinema Brasileiro: Cosme Alves Netto (1937-1996). Mais conhecido como o "Cosme" da Cinemateca do MAM-RJ, e que esteve presente entre as décadas 50 a 80 em vários episódios da história do cinema brasileiro e latino-americano, sobretudo na luta por sua divulgação e preservação. Além de revelar a intimidade da vida deste amazonense-de-todo-mundo, Tudo por Amor ao Cinema é o único documentário brasileiro sobre a "cinefilia" e a arte de programar filmes.
Envie o seu comentário
Faça login ou se cadastre para comentar a obra.
Carregar mais comentários
Envie o seu comentário
Após aprovação, seu comentário será publicado e enviado para o diretor do filme. | Normas para publicação

Relatos de Professores



Utilizou este filme em suas aulas?
Relate sua experiência!

Relatos de Professores (0)

Testes de Conhecimentos


Você é Educador?
Crie o primeiro teste de conhecimentos para este filme!
Criar Teste

98 min
2014
Brasil
PE
12 ANOS

Diretor: Aurélio Michiles

Elenco: Aline MareáAlquí­mia PeñaAna Arruda CalladoAndrea TonacciArnaldo CarrilhoCacá DieguesCarlos Alberto MattosCláudio ValentinettiCristina AmaralDaisy GranadosDolly PussiDolores CalviñoEduardo CoutinhoEnrique Pineda BarnetFabiano CanosaFernando SolanasGeraldo MoraesGlória Maria BarbosaGuido AraújoHeloisa LustosaHernani HeffnerHumberto Rí­osí“scar RamosIvens LimaIza GuerraJards MacaléJoaquim MarinhoJosé Carlos AvellarJosé Luiz ZagatiJurandir NoronhaLázara Herrera GonzálezLetí­cia CotrimLourdes de Los SantosMadalena MurtinhoManfredo CaldasMárcio SouzaMaria do Rosário CaetanoMaria Julia GrilloMaria Luiza TambelliniMiguel LettinMiguel PereiraNelson Pereira dos SantosNuno CunhaOrlando SennaRegina MirandaReynaldo FernándezRolland SchafferRosa Maria RoviraSérgio AugustoSergio MunizSilvio TendlerVanessa Barbosa FerreiraVladimir CarvalhoWalter Carvalho

Sinopse: Tudo por Amor ao Cinema é um filme documentário sobre um dos personagens mais importantes da História do Cinema Brasileiro: Cosme Alves Netto (1937-1996). Mais conhecido como o "Cosme" da Cinemateca do MAM-RJ, e que esteve presente entre as décadas 50 a 80 em vários episódios da história do cinema brasileiro e latino-americano, sobretudo na luta por sua divulgação e preservação. Além de revelar a intimidade da vida deste amazonense-de-todo-mundo, Tudo por Amor ao Cinema é o único documentário brasileiro sobre a "cinefilia" e a arte de programar filmes.

Alugue