Laranja Mecânica

Vote aqui



Roteiro: Marie Genin, Michel Ciment, Serge July

Empresa(s) produtora(s): Folamour

Adaptado do romance homônimo de Anthony Burgess, ´Laranja Mecânica´ é o nono longa-metragem de Stanley Kubrick. Na Inglaterra, em um futuro próximo, a gangue Droogs espalha terror com atos de violência gratuita. Preso por assassinato, Alex, o líder, concorda em servir de cobaia para um novo experimento terapêutico que torna insuportável para ele qualquer forma de violência. Depois de lançado, o filme levantou fortes polêmicas, e, depois de muitos crimes terem sido cometidos em seu nome, o diretor decidiu retirar a produção dos cinemas ingleses.
Envie o seu comentário
Faça login ou se cadastre para comentar a obra.
Carregar mais comentários
Envie o seu comentário
Após aprovação, seu comentário será publicado e enviado para o diretor do filme. | Normas para publicação

Aplicabilidades Pedagógicas



Etapa/Nível de Ensino: Ensino Médio

Área de Ensino: Linguagens

Componente Curricular/Disciplina: Arte


Relatos de Professores



Utilizou este filme em suas aulas?
Relate sua experiência!

Relatos de Professores (0)

Testes de Conhecimentos


Você é Educador?
Crie o primeiro teste de conhecimentos para este filme!
Criar Teste

52 min
2013
Estados Unidos
A10

Séries: Filmes que Marcaram Época | 31 Episódios de 52 Minutos

Diretor: Antoine de Gaudemar

Elenco: Anthony BurgessBenard WilliamsChristiane KubrickElisabeth RoudinescoGaspar NoéJan HarlanLaurent MucchielliMalcolm McDowellSerge JulyStanley KubrickWarren Clarke

Sinopse: Adaptado do romance homônimo de Anthony Burgess, ´Laranja Mecânica´ é o nono longa-metragem de Stanley Kubrick. Na Inglaterra, em um futuro próximo, a gangue Droogs espalha terror com atos de violência gratuita. Preso por assassinato, Alex, o líder, concorda em servir de cobaia para um novo experimento terapêutico que torna insuportável para ele qualquer forma de violência. Depois de lançado, o filme levantou fortes polêmicas, e, depois de muitos crimes terem sido cometidos em seu nome, o diretor decidiu retirar a produção dos cinemas ingleses.

Alugue